Acessibilidade em Alter do Chão: o que esperar?
Em meio às nossas paisagens paradisíacas, a acessibilidade em Alter do Chão exige atenção, já que a região é desafiadora para cadeirantes.
Como moradora da cidade, fico entristecida, pois enquanto as belezas naturais encantam, a infraestrutura atual é desafiadora para aqueles que dependem de cadeiras de rodas.
Por outro lado, pessoas que têm mobilidade reduzida podem não enfrentar grandes problemas.
Vem comigo neste mini guia explorar a acessibilidade em Alter do Chão e o que esperar ao visitar a cidade sendo uma Pessoa Com Deficiência (PCD)!
Como é a acessibilidade em Alter do Chão?
Infelizmente, Alter do Chão é uma cidade bastante desafiadora para os cadeirantes. No entanto, outras pessoas com mobilidade reduzida podem passar bem em uma visita à nossa região.
Acontece que a maioria das ruas de Alter são de terra e com buracos. Mesmo nas ruas asfaltadas, também há buracos.
Além disso, Alter não tem calçada e, por isso, andamos na rua junto com os carros, o que torna o deslocamento de cadeirantes bastante difícil.
Aqui na Casa Saimiri, temos um quarto confortável destinado para pessoas que precisam de um cuidado maior.
Com isso, os nossos hóspedes se sentem confortáveis dentro da pousada. Mas, infelizmente, não conseguem sair tanto e aproveitar os passeios como as pessoas que não têm deficiência, devido aos desafios das ruas de Alter do Chão.
Enquanto as belezas naturais de Alter continuam a encantar, a jornada rumo à acessibilidade plena é essencial para garantir que cada visitante, independentemente de suas capacidades físicas, possa participar integralmente da magia desse destino único.
De qualquer maneira, são todos sempre muito bem-vindos aqui na pousada!
✅ Informações úteis
- Endereço: R. Everaldo Martins, 500 – Carauari, Santarém/PA
- Instagram: @casasaimiri
- Telefone: (61) 98163-5602
- Nota no Google: 5,0
Então, vale a pena ir à Alter do Chão?
A beleza de Alter é inegável, mas a falta de acessibilidade para cadeirantes destaca uma disparidade que precisa ser enfrentada.
Então, eu digo que vale a pena visitar Alter do Chão se estiver disposto a superar desafios de acessibilidade.
Como disse, Alter é menos desafiadora para pessoas com mobilidade reduzida. Mas, pode ser bastante desafiadora para quem precisa de cadeira de rodas.