Como economizar em Alter do Chão? 4 dicas para uma viagem mais barata

Como quem mora nessa terra encantadora, hoje quero dividir com você umas dicas que vão ajudar a descobrir como economizar em Alter do Chão, mas sem perder um pingo da magia que a cidade oferece.

Vem comigo neste guia prático!

Como economizar em Alter do Chão?

1. Conheça as praias de Alter do Chão

Imagine areias douradas banhadas pelas águas calmas do Rio Tapajós, tudo isso abraçado pela imensidão verde da Floresta Amazônica. O melhor é que você pode visitar as praias de Alter do Chão sem gastar um centavo!

Aqui, você pode observar o espetáculo diário do pôr do sol, tomar um delicioso banho nas águas do Rio Tapajós, fazer um piquenique ou simplesmente contemplar a grandiosidade da natureza.

2. Escolha os passeios com sabedoria

Nada se compara a explorar as belezas locais, mas a dica aqui é: escolha seus passeios com consciência.

Imagine só: você está prestes a descobrir a Floresta Nacional do Tapajós, desbravar trilhas incríveis ou fazer um passeio de canoa pelos igarapés. Sensacional, não é?

Mas não se empolgue e contrate todos os passeios; opte apenas por aqueles que você tem certeza de que vai aproveitar ao máximo.

Acredite: é melhor investir seu tempo e dinheiro em um único passeio verdadeiramente sensacional do que se em várias opções “mais ou menos”.

3. Faça refeições inteligentes

Agora, vamos falar de uma parte essencial da nossa jornada por Alter do Chão: a gastronomia. Por aqui, as refeições não costumam pesar no bolso, e as porções são generosas.

Mas, como tudo na vida, há sempre maneiras de tornar a experiência ainda mais inteligente.

A dica é incluir o almoço nos seus passeios. Normalmente, por um valor um pouco maior, você garante uma refeição deliciosa durante suas aventuras e que sai mais em conta do que comprar as refeições separadamente.

4. Escolha uma hospedagem com uma boa localização

Economizar com transporte e otimizar seu tempo é uma realidade quando você opta por uma hospedagem estrategicamente posicionada.

Assim, você já acorda perto das atrações que deseja explorar. Isso não apenas facilita o deslocamento, mas também permite que você aproveite cada instante sem se preocupar com longas distâncias.

Além disso, sempre verifique as comodidades que a hospedagem oferece. Por exemplo, se a pousada oferece café da manhã, translado ou parceria com agências de passeios, você pode economizar ainda mais.

É claro que eu indico a minha pousada, Casa Saimiri. Venha nos conhecer!

Informações úteis

  • Endereço: R. Everaldo Martins, 500 – Carauari, Santarém/PA
  • Instagram: @casasaimiri
  • Telefone: (61) 98163-5602
  • Nota no Google: 5,0
rm3
rm3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Alter do Chão