Alter do Chão

O que fazer em Alter do Chão com chuva? Confira nossas dicas

Ih, choveu! Você chegou em Alter do Chão, mas acha que a cidade com chuva vai atrapalhar seus planos? Nem pensar!

Com chuva em Alter do Chão, ainda é possível desfrutar de atividades que se adequem ao clima úmido, como fazer compras de artesanato, passear de barco pelos rio Tapajós e comer os pratos típicos da Amazônia.

Como moradora daqui, já vi muito hóspede me perguntando o que fazer em dias de chuva, por isso, resolvi elaborar uma lista com os melhores atrativos. Confira!

5 coisas para fazer em Alter do Chão com chuva

A região, conhecida por suas praias de areias brancas e rios cristalinos, pode ser explorada de maneiras diferentes durante os dias chuvosos.

Veja algumas sugestões:

1. Passear de barco em Alter do Chão, mesmo com chuva

Por incrível que pareça, é possível fazer passeios de barco pelos rios Tapajós e Arapiuns em dias de chuva (desde que não seja um temporal, claro), admirando a rica flora e fauna amazônica.

Inclusive, para quem prefere viajar para cá no inverno, o passeio mais comum é pelo canal do Jari e o rio Arapiuns. É possível encontrar algumas faixas de areia e se banhar nos rios – mesmo no inverno chuvoso, Pará é quente, bem quente, viu?

2. Visitar as comunidades locais

Aproveite para conhecer a cultura e tradições das comunidades ribeirinhas, desfrutando da hospitalidade e gastronomia típica. Interaja com os moradores locais e aprenda sobre suas práticas sustentáveis e vínculos com a natureza.

3. Comprar o artesanato local

Visite lojas de artesanato e adquira produtos feitos por artistas locais, valorizando a cultura da região. Cada peça conta uma história única e representa a habilidade e criatividade dos artesãos locais.

A minha dica é conhecer a loja Ekilibre Amazônia, repleta de cosméticos e produtos de higiene pessoal naturais, sem adição de conservantes. Eu sempre compro um sabonete e um protetor solar deles que são maravilhosos e não irritam a minha pele.

Informações úteis

  • Endereço: R. Turiano Meira, 466 – Alter do Chão, Santarém – PA
  • Instagram: @ekilibreamazonia
  • Horário de funcionamento: diariamente (das 17h às 22h)
  • Telefone: (11) 3449-7175
  • Nota no Google: 4,8
  • Preço: de acordo com a consumação

4. Saborear a culinária paraense

Aproveite para saborear pratos típicos da Amazônia em restaurantes locais. Experimente sabores autênticos, como o peixe fresco preparado com ingredientes regionais.

Você pode, inclusive, unir o útil ao agradável, comendo em bares ou restaurantes com música ao vivo mesmo em dias chuvosos, como é o caso do Espaço Alter do Chão.

Informações úteis

  • Endereço: R. Lauro Sodré, 74 – Alter do Chão, Santarém – PA
  • Horário de funcionamento: quinta e sexta (23h às 4h); sábado (22h às 4h)
  • Telefone: (93) 99101-5603
  • Nota no Google: 4,6
  • Preço: de acordo com a consumação

5. Participar de atividades de ecoturismo

Participar de atividades de ecoturismo em áreas protegidas, como a FLONA (Floresta Nacional do Tapajós), pode ser uma opção interessante em dias chuvosos.

Descubra a diversidade da vida selvagem e a importância da conservação ambiental enquanto se aventura pela natureza exuberante. Essa é a minha sugestão de passeio para aventureiros que chegam em Alter do Chão em dias de chuva.

Lembre-se apenas de levar roupas adequadas para a chuva, como capas e calçados impermeáveis, para aproveitar ao máximo a beleza e a diversidade que Alter do Chão oferece, independentemente do clima.

Amanda Galvão
Amanda Galvão

Meu nome é Amanda Galvão, sou sócia-proprietária da Casa Saimiri, uma pousada em Alter do Chão. Sou uma pessoa direta, realista e leal. Meu objetivo é proporcionar uma experiência incrível aos meus hóspedes, fazendo com que se encantem com as belezas da região. Além disso, busco promover a conscientização sobre a importância de proteger e preservar nossa fauna. Sou apaixonada por música, especialmente rock 'n roll e heavy metal, e adoro ler, fotografar e pintar. Sou determinada em alcançar meus objetivos de vida e deixar um impacto positivo na vida das pessoas que me cercam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Alter do Chão