Noite em Alter do Chão

O que fazer em Alter do Chão à noite? Veja nossas dicas

Você sabe o que fazer em Alter do Chão à noite? Será que este vilarejo paradisíaco da Amazônia possui uma vida noturna agitada ou de calmaria? Há opções para quem gosta de sair para curtir? Descubra tudo no artigo de hoje!

4 coisas para fazer à noite em Alter do Chão

1. Jogar conversa fora na Praça Central

A vida noturna de Alter do Chão reflete o espírito caloroso e acolhedor da região. Os eventos noturnos giram em torno do centro da vila, onde se concentram os principais restaurantes e bares, todos a uma curta caminhada da icônica igreja e da movimentada praça central.

A minha dica é sentar na praça, conversar com amigos, aproveitar o clima acolhedor e escolher entre um bar e outro para fechar a noite em Alter do Chão.

2. Experimentar as opções gastronômicas do Pará

Como adiantei, a Praça Central é o ponto de partida ideal para explorar a noite em Alter do Chão. O local oferece uma variedade de iguarias culinárias, apresentações musicais e danças tradicionais.

Os restaurantes em Alter servem pratos típicos da região, enquanto a Ty Comedoria oferece coquetéis criativos e música ao vivo em um ambiente descontraído à beira da praia.

Informações úteis

  • Endereço: Rua Lauro Sodre, 441 – Orla de Alter do Chão, Santarém – PA
  • Instagram: @tycomedoriaebar
  • Horário de funcionamento: diariamente (19h às 23h30)
  • Telefone: (93) 98401-6144
  • Nota no Google: 4,2
  • Preço: de acordo com a consumação

Para os amantes da dança, sugiro uma noite no Espaço Alter do Chão, conhecido por oferecer o melhor da música paraense e espetáculos de dança incríveis. Vale muito a pena incluir este espaço em seu roteiro de viagem.

Informações úteis

  • Endereço: R. Lauro Sodré, 74 – Alter do Chão, Santarém – PA
  • Horário de funcionamento: quinta e sexta (23h às 4h); sábado (22h às 4h)
  • Telefone: (93) 99101-5603
  • Nota no Google: 4,6
  • Preço: de acordo com a consumação

3. Dançar o carimbó

Uma das atividades noturnas imperdíveis em Alter do Chão é vivenciar a dança do carimbó, uma expressão cultural tradicional da região amazônica.

Aproveite para se juntar a essa dança típica e compartilhar momentos memoráveis com pessoas que compartilham sua paixão pela cultura local.

Os visitantes têm a oportunidade de participar de apresentações ao vivo ou até mesmo aprender alguns passos com os moradores locais. Para quem não tem vergonha de entrar na dança, é uma opção que vale muito a pena!

4. Curtir a noite em uma praia deserta

Se você não faz ideia do que fazer à noite em Alter do Chão longe do agito dos bares e restaurantes, a minha recomendação é optar por uma praia deserta.

Para isso, você pode combinar com um barqueiro (ida e volta) e aproveitar a luz do luar, sozinho ou com amigos.

A propósito, se preferir ir com amigos, experimente fazer um luau tipicamente dos índios Borari, em que um peixe chamado piracaia é assado na brasa, ali mesmo nas areias da praia. Uma delícia!

Amanda Galvão
Amanda Galvão

Meu nome é Amanda Galvão, sou sócia-proprietária da Casa Saimiri, uma pousada em Alter do Chão. Sou uma pessoa direta, realista e leal. Meu objetivo é proporcionar uma experiência incrível aos meus hóspedes, fazendo com que se encantem com as belezas da região. Além disso, busco promover a conscientização sobre a importância de proteger e preservar nossa fauna. Sou apaixonada por música, especialmente rock 'n roll e heavy metal, e adoro ler, fotografar e pintar. Sou determinada em alcançar meus objetivos de vida e deixar um impacto positivo na vida das pessoas que me cercam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Alter do Chão