Réveillon em Alter do Chão

Réveillon em Alter do Chão: como curtir a virada em grande estilo?

Já imaginou um réveillon em Alter do Chão, curtindo as praias e a gastronomia local? Pois se você ainda não sabe onde passar o Ano Novo, a minha dica é vir voando para o Pará e experimentar as festas de fim de ano aqui.

Localizada a apenas 38 km de Santarém, essa charmosa aldeia de pescadores é carinhosamente chamada de Caribe Amazônico, graças à sua deslumbrante praia de água doce, considerada a mais bela do Brasil.

Por isso, vou compartilhar algumas informações sobre como é o réveillon em Alter do Chão para você que quer fechar o ano com chave de ouro.

Se você acha essa ideia interessante, acompanha até o final desse artigo para saber quais são as principais atrações, o que fazer em Alter do Chão e como organizar a logística para esta viagem!

Como aproveitar o réveillon em Alter do Chão?

Alter do Chão se transforma em um grande centro de celebração durante as festividades de Ano Novo, atraindo diversas pessoas.

Eu sempre sugiro aos hóspedes que reservem os passeios desse tipo com máxima antecedência por dois motivos: porque a procura é grande e porque é alta temporada em Alter do Chão. Isto é, você precisa se programar para pagar mais caro.

Uma vez que você já fez sua reserva e está pronto para o melhor réveillon de sua vida, é só aproveitar a programação vasta, onde música, arte e gastronomia se entrelaçam em Alter do Chão, criando um ambiente festivo e animado.

4 formas de curtir o réveillon em Alter do Chão

1. Comer, beber e ouvir música

Você pode aproveitar o réveillon em Alter do Chão da maneira mais conveniente para você, como ouvir música em um bar animado, experimentar a culinária paraense em algum restaurante, ou dançar o carimbó.

Além dessas opções, agências de viagens podem promover passeios coletivos em pick-ups, levando os turistas a uma das praias do Lago Verde.

Essa é a minha sugestão para aqueles que não sabem o que fazer em Alter do Chão, mas querem fazer alguma coisa que foge do convencional.

Esses passeios incluem DJs, com músicas que vão desde o carimbó até o funk, convidando todos a cantar, dançar e se divertir ao som de ritmos contagiantes.

Além disso, uma equipe de chefs especiais prepara pratos tradicionais de Alter do Chão, como pirarucu, ceviche tropical, e muito mais. Bebidas como cachaça de jambu e cerveja complementam a experiência gastronômica.

2. Comprar peças artesanais

Réveillon é uma festa para celebrar a chegada do novo ano, e fica melhor ainda se você puder contribuir para um início de ano próspero para os artesãos de Alter do Chão.

Isso porque, durante as festividades, as comunidades locais no Urucureá e na Floresta Nacional do Tapajós exibem seu incrível artesanato.

Eis uma oportunidade para os visitantes apreciarem e adquirirem peças únicas como lembranças especiais dessa viagem.

3. Celebrar o réveillon em Alter do Chão em um barco

Para uma experiência ainda mais exclusiva, há a opção de curtir o Réveillon em Alter do Chão navegando.

Durante cinco dias, a bordo de dois barcos, os participantes podem desfrutar de paisagens deslumbrantes, comidas e bebidas à vontade. Além disso, é uma forma de conhecer as belezas da região e suas comunidades ribeirinhas.

Dois tipos de barcos estão disponíveis: o mais confortável com suítes climatizadas, e o outro mais regional e charmoso, com opção de acomodação em redes.

Para quem gosta de experimentar um destino com todas as suas nuances, recomendo a segunda opção. Mas se você já está na cidade há dias e precisa de mais conforto, então nada como um barco com uma suíte climatizada para receber o novo ano, não é?

4. Explorar as maravilhas locais

Aproveite sua estadia em Alter do Chão para explorar as maravilhas locais. Mergulhe nas águas do Rio Tapajós, conheça o Canal do Jari, as praias de Maguari e Ponta das Pedras.

Você também pode fazer trilhas e absorver as boas energias que a região proporciona. Vá sem pressa e aproveite ao máximo as belezas desse destino único.

Celebre o Réveillon em Alter do Chão, onde a magia da Amazônia se encontra com a alegria contagiante das festividades de Ano Novo. Uma experiência inesquecível aguarda você em nosso paraíso amazônico!

Amanda Galvão
Amanda Galvão

Meu nome é Amanda Galvão, sou sócia-proprietária da Casa Saimiri, uma pousada em Alter do Chão. Sou uma pessoa direta, realista e leal. Meu objetivo é proporcionar uma experiência incrível aos meus hóspedes, fazendo com que se encantem com as belezas da região. Além disso, busco promover a conscientização sobre a importância de proteger e preservar nossa fauna. Sou apaixonada por música, especialmente rock 'n roll e heavy metal, e adoro ler, fotografar e pintar. Sou determinada em alcançar meus objetivos de vida e deixar um impacto positivo na vida das pessoas que me cercam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Alter do Chão